O uso de máscaras será obrigatório em todo o estado de Pernambuco, a partir deste sábado (16). A medida faz parte das ações mais rígidas de combate ao coronavírus, que foram publicaras no Diário Oficial.
Antes, a obrigatoriedade era apenas para quem trabalha em serviços essenciais e tinham contato com o público. O descumprimento do isolamento social fez o governador Paulo Câmara (PSB) endurecer as normas no enfrentamento ao novo coronavírus aditando a quarentena em cinco municípios da RMR, além de outras medidas para o restante do estado.
O uso da máscara será obrigatório em vias públicas, estabelecimentos privados autorizados a funcionar, transportes de qualquer tipo como carros, táxis, ônibus, entre outros, além de órgãos públicos. Quem estiver sem máscara será orientado a voltar pra casa, e os comerciantes ou empresas que descumprirem a medida serão autuadas.
Até o momento, Pernambuco totaliza 14.901 casos de Covid-19 já confirmados, sendo 7.876 graves e 7.025 leves. O estado totaliza 1.224 mortes pela doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário