segunda-feira, 11 de maio de 2020

Municípios fazem barreiras sanitárias no interior do Agreste para conter o Covid-19

Municípios do Agreste realizam barreiras sanitárias nas entradas das cidades para evitar que o novo coronavírus (Covid-19) se alastre pelo interior. Em Panelas, a Prefeitura local realiza barreiras sanitárias nos dois acessos. 


Motoristas que tentam entrar na cidade passam por exames para verificar se estão com os sintomas do Covid-19, febre, gripe e problemas respiratórios. 

Esta medida faz parte do decreto municipal, que inclusive solicita o fechamento de parte do comércio. 

Lagoa dos Gatos 
Barreira montada desde sábado (08), na entrada de entroncamento. Motoristas passam por triagem. Agentes de saúde fazem monitoramento da temperatura do corpo com termômetro infravermelho. Os monitoramentos maiores são nas pessoas que chegam de outras cidades. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, existem 08 casos confirmados de Covid-19 na cidade com 03 óbitos.



Cupira 
O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergências Coronavírus (CMOE - COVID-19), instala barreiras sanitárias educativas nas principais vias de acesso ao município. Em cada barreira educativa terá um profissional de saúde com termômetro digital para aferir a temperatura dos cidadãos. 

A ação terá início nessa terça-feira, 12 de maio e será realizada de segunda a sábado, das 7h às 15h, dias e horários esses que têm maior fluxo de veículos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário