Um projeto do executivo e requerimento apresentados pelos vereadores foi aprovado em mais uma sessão virtual realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de São Joaquim do Monte, endereçados ao Executivo, todos voltados ao combate dos danos causados à população pela pandemia da Covid-19. Como esclareceu na sessão desta quarta-feira (13), até que o quadro atual melhore, a ordem do dia de votação da Casa será somente sobre a crise do coronavírus.
A primeira iniciativa analisada nesta quarta-feira foi o projeto do Executivo onde suspende temporariamente a taxa de iluminação publica (baixa renda) dos moradores de São Joaquim do Monte. A medida busca diminuir o gasto da população no período de isolamento social indicado pelas autoridades de saúde como medida para impedir a proliferação do Coronavírus. O tema foi discutido nesta quarta-feira (13) durante a primeira sessão realizada por videoconferência entre os parlamentares na história da Câmara e foi aprovado por unanimidade.
Em seguida, o plenário virtual deliberou sobre o requerimento dos vereadores Marcos Mariano, Evandro dos Móveis e o Presidente da Câmara Lenilson Terra Preta que solicitaram ao Executivo Municipal e a Secretária de Saúde, Nadja Kelly a Distribuição gratuita de álcool em gel e máscaras para toda população. Também foi aprovado por unanimidade dos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário