quinta-feira, 23 de abril de 2020

Prefeitura entrega posto de saúde reformado e ampliado em Batateira

O prefeito Rolph Junior entregou nesta quinta-feira (23), o novo posto de saúde João Pereira da Silva, que passou por obras de reforma e ampliação. A unidade atende a população da comunidade do distrito de Batateira.


O posto de saúde possui equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal. Os usuários podem ter acesso a consultas médicas, atendimento odontológico, exames laboratoriais, vacinação, testes rápidos (HIV/ sífilis/ hepatites/ gravidez), verificação de pressão arterial, medição de glicemia, realização de pequenos curativos e procedimentos, dentre outros serviços.

A unidade segue a linha de qualificação do atendimento, abrangendo aspectos estruturais e funcionais alinhados ao novo modelo de gestão. Este proporciona atendimento aos usuários, com atendimento à demanda espontânea com classificação de risco e programada, sistema informatizado, acessibilidade para pessoas com deficiência e ambientes climatizados.
Estiveram presentes alguns funcionários o Prefeito Rolph Junior, vice-prefeito Beto do Sargento, a Secretária de Saúde Cristina Casale e o Secretário de Governo Rolph Casale.

Ainda na manhã desta quinta-feira também foram entregues as máscaras em todo o distrito de Batateira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário