quarta-feira, 29 de abril de 2020

Democratas denunciaram grupo do ex-prefeito Sandoval por abuso de poder econômico e crime contra saúde pública

O blog do Willamar Junior teve acesso, com exclusividade, ao documento onde o partido Democrata do prefeito de Cupira protocolou junto à Procuradoria Eleitoral de Pernambuco denúncias por propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder econômico e crime contra a saúde pública contra o ex-prefeito Sandoval Luna e o vereador Ailton da Boa Vista. No documento entregue à Justiça Eleitoral, o partido denuncia que tal prática ocorreu no final de semana, onde o ex-prefeito Sandoval Luna aparece à frente de uma carreata junto com seus vereadores, os quais mesmo com o decreto do Governador e orientação do Ministério Público se aproveitaram para fazer visitas e carreatas, incentivando a população a sair de casa para acompanha-lo. 


Na ação protocolada junto à 86ª Zona Eleitoral de Agrestina, o Democrata apresenta como fato comprobatório um vídeo gravado no último dia 26 de abril de 2020, na Vila de Laje de São José, em Cupira. Nesse dia, como ressalta o documento, “Mesmo com a pandemia do coronavírus e o decreto do governador para não haver aglomeração, o que se viu foi o contrário, começando com uma carreata com os pré-candidatos à frente e em seguida com os vereadores fazendo visitas e pousando para fotos ao lado de alguns simpatizantes”. 

O partido afirma ser lamentável o abuso de poder econômico e político de Sandoval, contrariando, inclusive, recomendação expedida pelo próprio Ministério Publico para ficar em casa, alertando para a ilegalidade da conduta de fazer propaganda eleitoral antecipada e crime contra a saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário