quarta-feira, 15 de abril de 2020

André Ferreira consegue recursos para área de saúde de Camocim e São Joaquim do Monte

No momento em que o País, Estados e municípios sofrem com as dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus, o deputado federal André Ferreira (PSC-PE) tem intensificado os esforços para liberar os recursos das emendas parlamentares para ajudar no enfrentamento da doença. O deputado, que já havia conseguido destravar recursos para São Joaquim do Monte, celebrou a liberação para Camocim de São Félix.

As duas cidades vão receber R$ 1 milhão cada dentro do Piso de Atenção Básica, que deve ser utilizado no custeio dos serviços de atenção básica em saúde. Esse valor, que já está nas contas das prefeituras, ajudarão na reforma posto de saúde, compra de medicamentos e outros insumos para a área de saúde.

“Normalmente, o município já sofre com a falta de recursos para atender a população. Nesse momento, a situação ficou ainda mais complicada, pois houve perda de receita somada a uma crise sanitária grave. Então, trabalhei para que esse dinheiro fosse liberado rápido. O coronavírus não espera para agir, e temos que estar preparados para ele”, explicou André Ferreira.

O deputado destacou o trabalho que os prefeitos de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, e de Camocim de São Félix, Giorge de Neno, vêm fazendo em seus municípios.

“São dois gestores jovens, modernos e dinâmicos, que estão à frente das ações contra o coronavírus. Fico feliz por poder ajudar essas cidades, principalmente nesse momento tão grave como o que estamos passando”, avaliou o deputado.

Joãozinho Tenório agradeceu o repasse de recursos, que, afirma, ajudará muito no enfrentamento ao coronavírus.

"Chega em um bom momento essa emenda do deputado André Ferreira, em um momento que passamos por uma das maiores crises da saúde com essa pandemia do coronavírus. Vamos com esse valor investir ainda mais na área da atenção básica de nosso município" declarou o prefeito Joãozinho.

Crédito: Aldemir Marques/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário