sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura de Belém de Maria fortalece unidades com insumos para enfrentar o novo coronavírus

A Secretária Municipal da Saúde em reunião na noite desta sexta-feira (20), entregou aos funcionários das unidades de saúde de Belém de Maria kits completos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para equipar ainda melhor as equipes de profissionais de saúde que trabalham diretamente na pré-seleção de recepção de casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). 

A determinação faz parte do plano de enfrentamento da doença e foi anunciada durante reunião, pelo prefeito Rolph Junior e pela secretária da Saúde, Cristina Casale, ao anunciarem o Decreto com uma série de determinações para o enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. 

As unidades de saúde foram abastecidas com máscaras cirúrgicas para as equipes de frente de todas as unidades. Foram abastecidas, também, com máscaras número 95, equipamentos que serão utilizados somente em caso de confirmação de infecção de coronavírus, além de gorros, aventais descartáveis, protetores faciais incolores para coleta e óculos de proteção. 

Com relação às luvas descartáveis e material para higienização e desinfecção, as unidades de saúde estão abastecidas. 

Por força do estado de emergência que a cidade vive, alguns processos burocráticos na área de saúde para que possamos prover tanto os equipamentos, insumos, medicamentos e todas as necessidades, os equipamentos de proteção individual, os motoristas da área da saúde receberam treinamento especial com orientações para remoção de pacientes com o COVID-19 e deixamos um numero a disposição dos moradores”, informou a secretária de Saúde Cristina Casale, durante encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário