O prefeito da cidade de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo, vai analisa e se reunir com a sua equipe de governo, e junto com a Secretaria Municipal da Saúde, e outras pastas para decidir sobre a necessidade de suspender todos os eventos municipais e aulas da Rede Municipal de Ensino, por cerca de trinta dias.
Não há caso confirmado do Coronavírus (Covid-19), na cidade, mas em virtude de casos suspeitos registrados em cidades vizinhas, como Caruaru, e Santa Cruz, a gestão municipal deve adotar a medida como forma “preventiva” para evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e minimizar o possível risco de contaminação pela doença.
A Prefeitura de Lagoa dos Gatos, através da Secretaria de Saúde, antes mesmo de tomar este tipo de medida preventiva, no começo do mês de março, reuniu sua equipe com a finalidade de traçar um plano de contingência para o enfrentamento da doença na cidade.
Nos próximos dias, após se reunir com secretários, o prefeito deve anunciar de forma oficial sobre a necessidade de suspensão das aulas e eventos públicos e privados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário