O prefeito de Cupira José Maria decretou nesta terça-feira(31), estado de calamidade pública no município em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19). A medida reforça e amplia ações para o enfrentamento do vírus.
Entre os principais pontos do decreto foi à distribuição de merenda para famílias carentes e a distribuição de Kits de merenda para todos os estudantes das escolas municipais, o pagamento dos servidores públicos em dia.
Outra medida está relacionada aos impostos e taxas. A partir de agora ficam suspensas as taxas de IPTU, taxas de bancos de feira-livre, Cemitérios.
O prefeito José Maria destacou que o decreto de calamidade pública foi comunicado ao governo estadual. “Comuniquei ao governo do Estado sobre o decreto que vai tornar mais fácil à aquisição de insumos e equipamentos para a Saúde neste momento, mecanismo que torna mais célere e eficiente o combate ao Coronavírus”, pontuou.
Ainda fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos necessários ao enfrentamento da situação de calamidade pública decorrente do Coronavírus. Continuam suspensos eventos e atividades dos estabelecimentos comerciais e de serviços no município.
Por fim, “Conseguimos juntamente com o MPPE e o delegado que a delegacia Civil funcione 24H tornando-a Delegacia Regional, estamos tomando todas as medidas necessárias. Estamos em sintonia com os hospitais e a iniciativa privada para enfrentar esta situação excepcional”, disse José Maria.
Assista pronunciamento abaixo:
Assista pronunciamento abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário