sábado, 28 de março de 2020

Prefeito de Agrestina vai à feira livre, conferir o novo formato.

Nesta sexta-feira, dia 27, o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, amanheceu o dia conferindo o novo formato da Feira livre da cidade, proposto pela gestão como forma de medida de prevenção ao novo Coronavírus. 

Acompanhado de profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (pasta responsável pela feira), da Defesa Civil, e Guarda Civil Municipal, o gestor analisou como ficou a proposta na prática e aproveitou para conversar com a população. Além da feira, o prefeito visitou o açougue público municipal. 

A feira de alimentos se enquadra no critério de serviços essenciais à sobrevivência humana, mas por outro lado, da forma como acontecia, poderia representar um grande risco para a saúde da população. Para não prejudicar os feirantes e nem a população, que precisa fazer as suas compras, a gestão achou por bem manter a feira, mas com uma condição, obedecendo às medidas preventivas que minimizem aglomerações humanas.
A feira livre de Agrestina, que abastece toda a população local, cidade e zona rural, sofreu importantes mudanças, como distância de dois metros de um banco para outro, apenas duas fileiras de bancos, deixando o meio livre para a circulação, e a restrição de comercialização apenas para gêneros alimentícios. As regras estão previstas no Decreto Municipal n° 1.856/2020. Além disso, os órgãos, no uso de suas atribuições policiais, estiveram acompanhando o fiel cumprimento das medidas. 

O novo formato agradou grande parcela da população. “Uma forte mudança na feira, ajudando nós, comerciantes, a trabalhar mais tranquilos”, escreveu uma feirante em rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário