quarta-feira, 18 de março de 2020

Município de Belém de Maria cria comitê de enfrentamento ao coronavírus

O Município de Belém de Maria convocou uma reunião na tarde desta quarta-feira (18) para definir medidas preventivas em relação ao coronavírus (COVID-19). No encontro, que teve participação das secretarias municipais, foi criado o Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus, que vai elaborar estratégias conjuntas para combate ao vírus e monitorar a situação na cidade. 
O comitê, que será oficializado, reúne representantes de várias secretarias municipais, em especial Saúde, Educação, Assistência Social, Defesa Civil, além do hospital e entidades da sociedade civil. 

Diante dos casos confirmados em Pernambuco e pela dimensão da doença em todo mundo, convocamos essa reunião para definir ações conjuntas de enfrentamento. Nosso objetivo com o comitê é tranquilizar a população sobre a situação do coronavírus no município, disponibilizando um canal de fácil acesso às informações e orientações”, destaca o prefeito Rolph Junior

Algumas medidas preventivas já foram definidas pelo Município e divulgada em entrevista na rádio Agreste FM pelo Secretário Rolph Casale nesta quarta. Entre elas estão: criar canal para população obter informações e orientações sobre o vírus; disponibilizar no site oficial informações atualizadas sobre o coronavírus; reforçar orientações junto aos profissionais de saúde para atendimento de casos e cuidados preventivos; orientar os servidores municipais, em especial os que atendem o público, sobre cuidados, prevenção, sintomas do vírus etc.; e realizar reunião de orientação com gestores escolares, bem como disseminar informações nas escolas e centro de convivência de idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário