Com movimentos bem articulados que sinalizam para outro mandato a partir de 2021,o prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo (DEM), começa a enfrentar uma situação incômoda provocada por crescente clima de insatisfação entre sua base Governista.
Segundo uma fonte, José Maria está sendo avaliado pelo seu grupo politico, caso não aguente a pressão de mais uma eleição, o seu grupo veja a possibilidade para definir quem será o candidato a prefeito esse ano. Existe até a expectativa de alguns membros da oposição aderirem o grupo do prefeito visando a eleição de 2020.
Apesar desse campo aberto, ampliado por meio de um programa de obras de peso no município, somado ao controle do DEM, mesmo sem a escolha do vice-prefeito e deixando aberto para uma possível negociação, o prefeito José Maria ainda não conseguiu equilibrar as articulações entre os vereadores da Base e lideranças comunitárias.
Muitas concorreram nas eleições de 2016, obtendo votações para a Câmara Municipal em torno de 800 votos a 1 mil, mas se sentem desprestigiadas junto ao prefeito. Apesar de alinhados ao prefeito, muitos comentam até mesmo a possibilidade de mudar de lado.
José Maria conta com a máquina pública e também com aliados fieis na Assembleia Legislativa, destacando Henrique Queiroz Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário