segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Prefeitura de São Joaquim do Monte doou 550 terrenos para famílias carentes

Em uma cerimônia oficial, a Prefeitura de São Joaquim do Monte, entregou oficialmente neste sábado (21) cerca de 550 lotes para famílias de baixa renda. O projeto busca garantir o direito à moradia e dar dignidade, bem como qualidade de vida para os mais necessitados. 

A cerimônia de entrega dos ‘contratos de concessão de direito real de uso’ aconteceu na Quadra Poliesportiva. 

Para efetivar a entrega do documento, a secretaria Ação Social realizou um criterioso levantamento sócio econômico. Entre outras tantas exigências, a pessoa beneficiária não poderia ter qualquer imóvel registrado em seu nome. Por outro lado, a secretaria cuidou dos trâmites legais e da documentação junto ao cartório. 
Em seu discurso durante a entrega dos contratos às famílias, o Prefeito Joãozinho Tenório, afirmou que a questão da moradia é um direito de todos e uma prioridade da administração municipal, que não mede esforços para ajudar quem verdadeiramente precisa. 
Após receber o documento que dá posse e um endereço de verdade para cada família foi impossível não perceber a sinceridade na alegria e na gratidão de cada pessoa contemplada. “Esse era é um sonho distante para mim. Mas é maravilhoso perceber que a Prefeitura, que essa gestão, se preocupa e faz muito, de verdade, pelo povo. Pagamos aluguel a vida toda e agora vamos logo começar a erguer as paredes. Não consigo nem encontrar palavras para agradecer toda equipe da Prefeitura”, disse emocionada Celma Maria Pereira, dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário