quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Vereadores do Agreste Participaram de Reunião na Câmara Municipal do Recife

A Câmara Municipal do Recife sediou, durante toda esta quarta-feira (13), o Encontro de Legislativos Municipais comemorativo aos 55 anos da União de Vereadores do Brasil (UVB). O evento reúne vereadores de várias cidades e conta com a apresentação de palestras que abordam temáticas como o papel do parlamentar; a aplicabilidade de emendas impositivas e políticas públicas. A abertura oficial foi realizada no Plenarinho pelo presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), e pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti. 

O Presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques, deu as boas vindas aos parlamentares, enfatizou que a Casa de José Mariano está de portas abertas e anunciou que nesta quinta-feira (14) acontece uma reunião solene em comemoração aos 55 anos da UVB, a partir das 10h, no plenário. “A Câmara sente-se orgulhosa em relação à UVB que é uma entidade defensora dos vereadores há 55 anos e que mostra a importância dos parlamentares para o povo. Contem com a Casa, com os vereadores e vereadoras do Recife. Estamos em uma só missão que é a de trabalhar e defender os cidadãos e cidadãs, além de fazer com que as cidades possam ter mais dignidade. Muito obrigado e sejam todos bem-vindos e bem-vindas”. 
O Presidente da UVB Seccional Pernambuco, Edmilson Henauth, disse que era importante destacar o papel do vereador para o fortalecimento da democracia do Brasil. “Somos os mais próximos aos sofrimentos da sociedade e sabemos o clamor das ruas. É fundamental a atividade do vereador para as suas casas legislativas”. 

O Superintendente da UVB para os estados do Nordeste, Anisio Amorim, disse ter orgulho em ser parlamentar e enalteceu que “mesmo com as dificuldades os vereadores estão firmes na luta”. O vereador da cidade do Bonito, Marquinho da Garagem(PSB), também destacou o papel do vereador e pontou que não legisla com a máquina pública. “É preciso se aproximar da população para saber das suas reais dificuldades. Legislar é uma satisfação enorme. É um trabalho muito difícil. E é com uma alegria enorme que participamos desse evento hoje”. 
Observamos alguns vereadores do Agreste presente no evento: presidente da Câmara de Panelas Genilson Lucena, Edson Rufino, Everaldo de Cruzes, Zé Júlio, o presidente da Câmara de Jurema Hélio Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário