sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Lei dos Precatórios do Fundef é sancionada em Agrestina

Na presença da classe docente do município de Agrestina, de representantes do Poder Legislativo municipal, e de parte da equipe do Governo de Agrestina, o prefeito Thiago Nunes sancionou, na manhã desta quinta-feira (31), a Lei nº 019/2019, de 01 de outubro de 2019, que dispões sobre a aplicação dos recursos recebidos pelo Governo Federal a título de precatórios judiciais do Fundef, e determina que os ativos, assim que constarem nos cofres do município, sejam repassados para os professores. O momento se deu na Academia da Saúde de Agrestina.

Segundo o prefeito, o PL que foi enviado para a Câmara Legislativa e foi aprovado, de pronto e por unanimidade, é um ato de respeito e reconhecimento da importância do trabalho da classe dos professores, e que este é um direito dos docentes. O prefeito também agradeceu a sensibilidade dos vereadores que foram todos de um mesmo pensamento para aprovar o projeto. Ainda durante sua fala, o chefe do Executivo disse que a educação é a base de tudo.
O representante do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), primeiro tesoureiro, Antônio José Trajano, que esteve presente durante a sanção, disse que esse era um ato a ser copiado. Disse também que muito se alegra pelos professores de Agrestina. Já os mais interessados, os professores que participaram do momento da sanção, foram unânimes no sentimento de alegria e satisfação em poder presenciar tal ato de reconhecimento e valorização.
Desde o início da gestão, o prefeito Thiago Nunes vem empenhando especial atenção e esforços para melhorar as condições de trabalho e valorizar a classe docente do município de Agrestina. 

Fotografia: Adriano Monteiro / Decom-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário