quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Agrestina irá injetar mais de 600 mil na economia local com pagamento do 13° do Bolsa Família

O Décimo Terceiro do Bolsa Família agora é lei no Estado de Pernambuco. Durante a primeira semana de novembro uma caravana com profissionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, estiveram em 14 cidades pernambucanas tirando todas as dúvidas dos beneficiários acerca da parcela extra do programa, que será paga pelo Governo Estadual. A caravana aportou em Agrestina na última sexta-feira, dia 8, e encontrou a quadra municipal Joelson de Souza Mendes completamente lotada em busca de orientações. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Zito da Barra, da secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Marizete Diodato, e sua equipe, e demais autoridades municipais, além dos profissionais do Governo do Estado, Igor Belchior e Rita Brito, que foram recepcionados com apresentações dos programas sociais do município. Os profissionais explicaram todos os detalhes da novidade. 

Sobre o Décimo Terceiro: 

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda que tem o objetivo de combater as desigualdades sociais do país e aumentar o poder de compra das famílias que possuem poucos recursos. Uma medida provisória foi assinada pelo Governo Federal no mês de outubro garantindo essa parcela extra, o 13°, a todos os beneficiários do programa. 

A medida provisória, como o próprio nome sugere, possui um prazo de validade, e no sentido técnico do termo não se constitui como uma lei, portanto o 13° do Bolsa Família estará em vigor até o final do governo atual. Já o Estado de Pernambuco, contará com a parcela extra independente de governo, pois se tornou projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa. 

Mais de um milhão de famílias são atendidas pelo Bolsa Família em Pernambuco, o que representa quase 40% da população do Estado. Com o novo projeto de lei, o Governo do Estado irá injetar cerca de 175 milhões reais ao ano em sua economia.

Impacto econômico no município de Agrestina: 

De acordo com o gestor do Programa Bolsa Família em Agrestina, Josenildo Nery, o município possui mais de 4.100 beneficiários, e durante os meses de fevereiro a abril de 2020 serão injetados mais de 600 mil reais na economia local. 

A secretária da pasta, Marizete Diodato, falou sobre a novidade.

Receber uma parcela a mais sem estar esperando é uma maravilha. Além de ser bom para os beneficiários do programa é muito importante para o nosso município. Ganha o comércio, os feirantes e todos vocês”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário