quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Instalação de câmeras intensificam o programa Bonito Mais Seguro

Desde que assumiu a gestão do município de Bonito, em 2017, o prefeito Gustavo Adolfo (PSB) colocou e prática o Programa Bonito Mais Seguro. As ações começaram com a ampliação no numero de agentes da Guada Civil Municipal.

Dando continuidade, o prefeito conseguiu através de parceria com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a aquisição de duas novas viaturas para a Polícia Militar e três novas motos para o Grupamento da Rocam.

Ainda dentro do Bonito Mais Seguro, a prefeitura, através da Secretaria de Obras, criou o programa Clarear, realizando a troca lampadas queimadas, principalmente em áreas com frequentes índices de assaltos. Essa ações resultaram na queda de assaltos no município.

Recentemente, o prefeito anunciou e inaugurou uma base de apoio do Grupamento de Apoio Tático Itinerante - GATI no distrito de Alto Bonito. Durante a inauguração, Gustavo Adolfo anunciou que estaria intensificando o Programa Bonito Mais Seguro com a instalação de câmeras de monitoramento para facilitar o trabalho da polícia.

No início desta semana as câmeras começaram a ser instaladas na cidade. Segundo Romilson Cabral, Secretário de Governo e responsável pelo gerenciamento do Programa Bonito Mais Seguro, será instalado um total de 15 câmeras.

"Pensando na segurança da população, o prefeito Gustavo Adolfo determinou a instalação de câmeras de monitoramento e segurança. As câmeras são de longo alcance e excelente resolução. Instaladas em pontos estratégicos como entradas da cidade, escolas, principais avenidas e bairros populosos como Mutirão e Frei Damião. Acreditamos que até o final da semana iniciaremos os testes e posteriormente já daremos início ao funcionamento definitivo", disse Romilson. Já o prefeito Gustavo Adolfo falou que em breve outras ações na área da segurança serão colocadas em prática para garantir cada vez mais a segurança da população bonitense, bem como dos turistas que frequentam semanalmente o município.


FONTE: WAGNER WILKER

Nenhum comentário:

Postar um comentário