Contrariando parecer do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara de vereadores de Cupira, seguindo a determinação do “CHEFE” aprovou, na manhã desta quinta-feira (05), por 08 votos a 2 as contas de 2016 da gestão do ex-prefeito Sandoval Luna.
Votaram contra apenas os vereadores Bena Junior e Ailton da Boa Vista votaram pela reprovação.
A recomendação do TCE foi pela reprovação das contas, pois detectou várias irregularidades, sendo quatro delas consideradas pela equipe técnica do Tribunal, como “gravíssimas”.
Mas de nada adiantou, a Comissão de Finanças do legislativo municipal derrubou o parecer da corte de contas e encaminhou a matéria ao plenário pedindo a aprovação.
O ex-prefeito Sandoval Luna conta com 8 dos 11 vereadores da Casa, em sua base aliada. Se houvesse a reprovação das contas, o ex-prefeito perderia seus direitos políticos. Houve uma abstenção Presidente da Câmara Ricacio Enfermeiro.
Entre as irregularidades consideradas “gravíssimas”, consta o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), onde o ex-prefeito Sandoval Luna deveria ter repassado previdência Social, patronal e outros o valor de quase 12 MILHÕES.
Segundo informações nos bastidores, na última semana, com receio do resultado do julgamento das contas da prefeitura pela Câmara Municipal, o prefeito e o ex-prefeito ingressaram uma verdadeira maratona que no final conseguiu o resultado desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário