quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Agrestina-PE: ​Adolescentes se reúnem com prefeito para discutir implantação do “Programa Jovem Aprendiz” no município

Na tarde dessa terça-feira(03), os adolescentes que integram o Núcleo da Criança e do Adolescente (NUCA), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, se reuniram com o gestor do município, Thiago Nunes, levando uma importante solicitação, a implantação do “Programa Jovem Aprendiz” no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. 

Além dos adolescentes, o encontro contou com a participação de diversos profissionais interessados na proposta. A articuladora e a mobilizadora do NUCA, Maria Hesivone e Andreza Santos, a secretária da pasta, Marizete Diodato, o secretário de Governo, Josué Mendes, a educadora Herivoneri Campos, representando a Escola Municipal Maria Edelvita, da qual os alunos presentes fazem parte, e um representante do Poder Legislativo, o vereador Sonaldo Serafim. 
Na ocasião, os jovens do NUCA realizaram uma entrevista com o prefeito e fizeram diversos questionamentos acerca do tema proposto. O gestor explicou que a gestão está empenhada em trabalhar para desenvolver e implantar o programa no município, e que já havia tido uma conversa prévia com a secretária da pasta sobre as especificidades jurídicas a serem cumpridas. 
A implantação do programa requer a criação de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário