quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Após entrevista, cenário para 2020 segue indefinido em Cupira

As últimas eleições municipais de Cupira foram bastante acirradas, mas, faltando menos de um ano para as eleições de 2020, o cenário local segue indefinido. O prefeito José Maria trouxe todo “seu grupo político” para falar sobre 2020. A expectativa era de que ele se apresentaria como pré-candidato a reeleição ou indicaria o ex-prefeito Sandoval como sendo o seu candidato em 2020. 

A entrevista foi um fiasco e no final a coisa ficou para ser decidida por uma pesquisa no próximo ano. Na opinião da população o cenário continua indefinido tanto na situação como na oposição. Qualquer um do grupo pode ser o candidato em 2020 e desse jeito o grupo de Sandoval sai na vantagem, basta ver os grupos de política no zap depois da entrevista. 

O ex-prefeito Sandoval Luna, que mantém base eleitoral na cidade, será uma das figuras em destaque no pleito de 2020. Ele é aliado do atual prefeito, mas é Sandoval que vem mantendo o grupo unido. Esse ano o ex-prefeito já iniciou conversas com o grupo de oposição e pode selar a parceria para 2020, mas considerou que ainda há “muitas indefinições”. 

Uma terceira via pode ganhar força para 2020, a partir de uma possível desunião por parte da oposição, que não conseguiram um alinhamento em torno de um nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário