terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prefeitura de Lagoa dos Gatos lança Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Prefeitura Municipal de Lagoa dos Gatos, através da Secretaria de Agricultura e Educação, lançou na segunda-feira (05), na secretaria de Agricultura, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 


Conhecido como Compra Direta, o programa foi criado pela lei 10.696, de 2 de julho de 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 
Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. 
O prefeito Misso de Amparo participou do lançamento oficial do programa e ressaltou a importância da ação para o município. 
"Hoje é um dia que marcará nossa história, o investimento na agricultura familiar não só agrega valor de renda aos nossos agricultores, esse incentivo impactará a agricultura, o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, afirmou o gestor.
Para o secretário de Agricultura João Lyra que esteve presente. "O município de Lagoa dá um grande passo no desenvolvimento humano quando consegue também assistir com ações de incentivo à agricultura familiar e a alimentação adequada através da efetivação do PAA municipal, estamos indo no caminho certo" destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário