quinta-feira, 11 de julho de 2019

Belém de Maria-PE: Professores trocam experiências através da apresentação de trabalhos


A Secretaria de Educação de Belém de Maria, através da Coordenação Municipal de Educação Infantil, sob a responsabilidade da professora, Eleni Alves, realizam a primeira edição do projeto: “1ª aula atividade com vivências em sala” -, com as equipes Gestoras, Coordenadoras Pedagógicas e todo corpo docente das escolas Ana Nery, Gente Inocente e Creche Tia Lila que atuam na Educação de crianças na Rede Municipal de Ensino. 

A “1ª aula atividade com vivências em sala” é um evento que proporciona a troca de experiências entre professores de práticas docentes, possibilitando aos educadores a oportunidade de visualizarem projetos e temáticas desenvolvidas nas diversas disciplinas do currículo, oportunizando uma reflexão sobre as práticas pedagógicas; metodologias de ensino; concepções de ensino e os valores que norteiam as ações do fazer pedagógico na sala de aula. Essa atividade tem o objetivo de fortalecer e motivar as relações das práticas docentes com o processo ensino/aprendizagem. 
Um dos relatos foi o da professora Eleni Alves, que apresentou aos colegas a experiência realizada na Escola. “A troca de experiência entre os professores é muito importante. Sabemos que na Educação Infantil é possível trabalhar o brincar de diversas formas, possibilitando, cada vez mais, um desenvolvimento global, ou seja, um desenvolvimento social, cognitivo e motor”. O trabalho realizado numa sala de aula da Educação Infantil vai muito além do apenas CUIDAR. O profissional procura formas, fazendo com que o conhecimento evolua livremente e de maneira satisfatória.” – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário