quinta-feira, 25 de julho de 2019

A Prefeitura Municipal, apresentou no Colégio Municipal Adauto Carício aos alunos e aos seus pais, o PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial e regulamentado pelo Decreto, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macro campos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 
Além da apresentação, houve a assinatura do termo de compromisso pelos pais, para que seus filhos participem do programa. Esse é um programa existente há anos, porém, devido a não prestação de contas da antiga gestão o mesmo estava suspenso, mas o prefeito ROLPH JÚNIOR e sua equipe foram em busca de resolver essa situação e conseguiram trazer esse grande incentivo imprescindível para educação dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário