segunda-feira, 13 de maio de 2019

Silvio Costa debate Reforma da Previdência na Amupe

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), convocou uma reunião com os representantes do Estado no Congresso Nacional para estreitar os laços com a bancada federal. O evento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Amupe, localizada no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, com um foco especial para a Reforma da Previdência. 

José Patriota (PSB), presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, falou que a reunião foi “satisfatória” apesar da ausência de alguns prefeitos. “Correspondeu, a presença, os posicionamentos. Claro que nem tudo é consenso, nós temos uma diversidade grande de posicionamentos, de partidos. Mas de uma maneira geral, os que compareceram estão ligados, estão comprometidos com a pauta municipalista, pelo menos na maioria dos seus pontos, já sabe que a pauta é extensa. Às vezes se tem orientação partidária, houve bancada de oposição, de governo, que dá uma pequena diferença. Mas de um modo geral foi satisfatória, a gente fica feliz e agradecido a quem compareceu”, comentou. 

O deputado Silvio Costa Filho (PRB), pontuou que como municipalista convicto, entende que é de grande importância manter um dialogo permanente com vereadores e prefeitos, pois são eles que estão nos municípios. Por isso, participou desse encontro promovido pela AMUPE com a bancada federal de Pernambuco e vereadores e prefeitos de todo Estado. Na reunião, destaquei o trabalho que estamos desenvolvendo na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, a criação de um grupo de trabalho envolvendo Câmara, Senado, Governo Federal e entidades que representam os municípios, no intuito de discutir o tema. Além disso, tratamos da reforma da previdência, da unificação das eleições, cessão onerosa, 1% do FPM, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário