sexta-feira, 17 de maio de 2019

Belém de Maria-PE: Câmara mantém o Parecer do Tribunal de Contas do Estado que reprovou as contas do ex-prefeito Tio Correia

Na última quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Belém de Maria votou o Parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas do ex-prefeito Valdecir José da Silva, conhecido como Tio Correia, referentes ao exercício financeiro de 2015.

Por cinco votos desfavoráveis contra dois favoráveis ao Parecer do TCE, os vereadores decidiram pela reprovação das contas do ex-prefeito Tio Correia. Para modificar a recomendação do Tribunal de Contas, seriam necessários dois terços dos votos. A Sessão aconteceu no Plenário da Câmara e iniciou-se com a leitura das peças processuais, feita pelo primeiro Secretário da Casa de Leis. Após a leitura, foi aberto espaço para a defesa oral feita pelo próprio ex-prefeito, Tio Correia.

A votação prosseguiu após a leitura do Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos que manteve a reprovação. Votaram a favor do Parecer do TCE: Flávio do Timbó e o Presidente Alexandre Neto. Votaram contra o Parecer do TCE, os vereadores: Sandra do Irmão Toinho; Cilane; Dadá; Cicinha de Jal e Frank.

Com a rejeição das contas, o ex-prefeito Tio Corria fica inelegível por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Na mesma sessão foram julgadas as contas da ex-prefeita interina, Maria Amália Egito, referentes ao ano de 2015, período em que teria assumido a administração municipal, ou seja, menos de um mês no cargo, razão pela qual, o TCE recomendou a aprovação das contas. Os vereadores seguiram o Parecer do TCE e aprovaram por unanimidade dos presentes. Os vereadores ausentes foram: Zé Arnaldo e Sandra de Batateira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário