sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cupira-PE: Vereador Edvan, através de Requerimentos solicita melhorias para a saúde, infraestrutura e tratores para zona rural.

A população de Cupira tem procurado o vereador Edvan(MDB), para que o parlamentar seja interlocutor dos pedidos de ação na cidade junto à prefeitura. São inúmeras solicitações, mas, as que predominam são na área de infraestrutura, saúde e a zona rural. 

O vereador Edvan está agindo e atendendo ao pedido da população e já deu entrada em vários Requerimentos, tradicionalmente, os temas dos requerimentos apresentados pelo vereador durante as sessões ordinárias são os temas descritos acima. O instrumento é usado para que a Câmara Municipal possa fazer uma cobrança imediata e direta ao poder Executivo e para ser encaminhado à secretaria ou órgão responsável pelo serviço, precisa ser aprovado em plenário. 
Durante a ultima sessão da Câmara Municipal de Cupira, o parlamentar apresentou três Requerimentos solicitando que fossem locados dois tratores para arar as terras do homem do campo, assim como, ações por parte da prefeitura, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro Santo Antônio com a construção do saneamento básico (a população convive com esgotos a céu aberto), e também a limpeza da barragem da Vila de alto do meio. 
O parlamentar tem se destacado desde o inicio desta legislatura por estar visitando vários locais da cidade e zona rural, prospectando os problemas enfrentados pela população e requerendo as devidas soluções no parlamento. 
Justificativa 
Na justificativa aos requerimentos, o vereador Edvan argumenta que há uma visível demanda dos agricultores na zona rural que somente com, pelo menos, dois tratores alugados, possa diminuir a demanda; outra é esse saneamento do Santo Antônio que é um problema de saúde pública. 

“Nossos requerimentos representam a maneira mais direta de o vereador atender a um pedido do eleitor. Pode ser encarado como uma participação do Legislativo no Executivo, já que a função maior desse primeiro Poder é criar leis. Uma troca de lâmpadas da iluminação pública de tratores, atendimento especial e diferenciado aos portadores de necessidades especiais, o pedido de verificação de denuncias na administração: tudo isso é solicitado através de requerimento. São questão importantíssimas para a nossa cidade”, argumentou o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário