terça-feira, 2 de abril de 2019

Cupira-PE: Projeto do presidente já beneficiou quase 300 pessoas carentes e se torna uma referência

Um projeto vindo da cidade de Cupira, pode ser referência para diversos municípios. 

Trata-se do projeto Visão Feliz, liderado pelo presidente da Câmara vereador Ricacio Enfermeiro(PP) que preocupado com a população mais carente do município que não tem as devidas condições de pagar por uma consulta e adquirir óculos de grau procurou parceria e iniciou o projeto que já beneficiou quase 300 pessoas na cidade. 

Através de parceria com a iniciativa privada, o vereador consegue através do “Visão Feliz” oferecer de forma gratuita para a população a consulta de vista computadorizada com equipamentos de última geração, além disso as armações mais modernas do mercado. O beneficiado entra apenas com a contrapartida simbólica referente a lente do óculos que pode ter custo a partir de apenas R$ 59,00. 

O projeto que não tem recursos públicos mostra que através de parcerias pode ser feito muito pela população mais carente. 

Em contato com o Blog do Willamar Jr, o vereador Ricacio Enfermeiro disse que essa ação nasceu da reivindicação de muitos moradores que sofriam com problemas de visão, mas não tinham as condições de bancar consultas e comprar óculos. 

“Sabemos que o papel do vereador é legislar e não executar, mas tenho um compromisso com o povo de Cupira que vai além da política, então busco ajudar principalmente aqueles que mais precisam. Não esperei por órgãos e fui atrás de parceiros. Agora é um orgulho saber que centenas de adultos, crianças, idosos estão sendo beneficiados”, disse o vereador, Ricacio. 

Projetos como este merecem o devido reconhecimento de toda sociedade e e já foi implantado em outros municípios para beneficiar milhares de pessoas que ainda sofrem com os problemas da visão atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário