quinta-feira, 18 de abril de 2019

Cupira está entre as 10 cidades mais transparentes de Pernambuco

O Tribunal de Contas mostrou a evolução no Índice de Transparência da cidade de Cupira, onde publicou recentemente o ranking dos municípios mais transparentes do Brasil de acordo com a segunda pesquisa do Índice de Transparência do TCE/PE. Cupira está entre os dez municípios Pernambucanos mais transparentes, ficando na 8ª posição. 

No início do ano passado o Tribunal de Contas publicou a avaliação, onde a cidade ocupava a 20º posição. De acordo com o prefeito, José Maria, a melhoria no ranking se deu em razão do empenho do município em alimentar o site da transparência com mais rigor e ao efetivo trabalho da Controladoria Municipal. “Empenhamo-nos em adequar as informações ao site. Tudo está disponível lá, como a relação de servidores e seus respectivos salários, receitas e despesas, diárias, entre outras informações”, relatou. 

Foram avaliados portais de 184 municípios Pernambucanos. 

Entre os itens analisados pelo TCE estão: se os municípios possuem informações sobre transparência na internet, se o site contém ferramenta de pesquisa de conteúdo, informações sobre receita, contratos, diárias, passagens e o seu favorecido. 

“Estamos entre os mais transparentes do Estado, mas ainda vamos trabalhar para chegar à primeira posição, com todas as informações necessárias para deixar nossos cidadãos bem informados”, disse José Maria. 

No ranking dos Municípios Pernambucanos Jaboatão dos Guararapes ocupa a primeira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário