segunda-feira, 22 de abril de 2019

Bonito-PE: Festa do Inhame atrai cerca de 10 mil pessoas neste domingo

A 2ª edição da festa do Inhame de Bonito (PE), foi um sucesso absoluto, teve início no sábado (20) e continuou no domingo (21), na Colônia Rio Bonito. Cerca de 10 mil pessoas foram saborear no primeiro dia do evento as mais de 20 iguarias, dentre doces e salgados, feitos à base de Inhame por um batalhão de 100 voluntários. O evento é realizado pela Associação dos Agricultores da colônia Rio Bonito e conta com o apoio da prefeitura de Bonito e Câmara de vereadores. 
Além das tradicionais sopas, coxinhas e tentadores Nhoques, a novidade dessa edição entre os quitutes vendidos, em 20 barracas, é a linguiça com Inhame. “Adorei o prato desse ano. O sabor da coxinha de frango misturado ao inhame ficou muito bom. É o segundo ano que participo da festa e ficamos na expectativa para saber qual prato será lançado.” -, disse a professora Rosângela da Silva, moradora de Alagoas, que veio com a família curtir o domingo em Bonito. Ao todo são 20 toneladas de Inhame para preparar os pratos, que custam de R$ 4 a R$ 20. 
“É uma festa em permanente crescimento e que também agrega a Trilha dos Amigos da Colônia e de voluntário que estiveram presentes na segunda festa”, afirma o presidente da Câmara Marquinho da Garagem. 
Segundo ele, foram dois dias de festa com trilhas e palestras educativas promovidas pela equipe do IPA. Além das opções gastronômicas, o evento conta com shows de bandas regionais e um espaço aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário