quarta-feira, 17 de abril de 2019

Belém de Maria tem avaliação positiva do Portal da Transparência, segundo TCE-PE

A Prefeitura de Belém de Maria foi avaliada como Desejada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, TCE-PE, com relação ao Portal da Transparência, conforme avaliação divulgada na última terça-feira, 16. 


A avaliação é realizada anualmente desde 2015 para as Prefeituras, e de 2017 para as Câmaras, contando, a partir de 2018, com nova metodologia de apuração, regulamentada pela Resolução TC nº 33/2018, que estabelece, entre outras mudanças, a oportunidade de apresentação de defesa antes da divulgação do resultado. 

Controladoria Geral do Município de Belém de Maria, o Portal da Transparência possibilita à sociedade, entidades e órgãos de controle externo acompanhar todas as receitas e despesas da Prefeitura, entre eles gastos com pessoal, licitações e contratos, além de ampliar a prestação de informações oferecidas à população. 
“Esse resultado demonstra o compromisso e seriedade da gestão Rolph Junior com a transparência da aplicação dos recursos públicos” destaca o Controlador Geral do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário