terça-feira, 12 de março de 2019

Lagoa dos Gatos-PE: Líder do Governo propõe moção de repúdio contra agressão da PM no Carnaval

Na condição de vereador, defensor assíduo do carnaval da Lagoa dos Gatos, o vereador Líder do Governo Edvanilson (PROS), condenou o ataque de policiais da PM contra um conselheiro tutelar durante a festa de carnaval na Lagoa Maracajá, no ultimo dia de carnaval (05). Ele acompanhou de perto, na noite de terça, o drama dos foliões alvejados por cassetetes e humilhados na ida para o hospital Municipal.


O parlamentar, durante a sessão da Câmara Municipal de Lagoa dos Gatos desta terça-feira (11), cobrou providências da cúpula da Segurança Pública e já trabalha na confecção de uma moção de repúdio que deverá ser encaminhada ao governador Paulo Câmara, ainda nesta terça. “Vou oficializar ao governador o meu repúdio e de vários colegas vereadores aqui desta Casa como Badaró que foi agredido, contra os policiais da PM e o capitão que comandou a ação de ataque contra os foliões”, enfatiza Edvanilson.

Na agressão policial, até os próprios vereadores e o conselheiro tutelar foram agredido com cassetete por PM, considerado treinado para lidar com situações adversas de conflito intenso, o que não era o caso. 

Vários vereadores, entre eles o presidente da Câmara de Lagoa dos Gatos, Lêu (DEM) compartilharam o posicionamento de Edvanilson e condenaram o que eles classificaram como uma covardia policial desnecessária. O presidente da Casa condenou ainda a ação arbitrária da polícia ao impedir que o vereador se identificasse. Enfatizou que espera providências urgentes da Ordem do prefeito sobre o episódio, que a Câmara vai acompanhar o caso e ver quais medidas poderá ser adotado para cobrar da Polícia Militar uma punição aos culpados.
Escute o vereador Edvanilson na tribuna da Câmara:




Nenhum comentário:

Postar um comentário