sexta-feira, 22 de março de 2019

Cupira-PE: “Executivo manda projeto de doação de terreno ilegal.” - afirma o presidente da Câmara


A Câmara Municipal de Cupira está prestes a votar um dito “projeto ilegal”, o Projeto de Lei nº 141/2019, que autoriza a doação de terreno público a um particular identificado. O imóvel fica localizado num loteamento.
O Projeto de Lei, enviado à Câmara pelo prefeito José Maria, é um verdadeiro descalabro: tramita há meses na Casa. A Comissão de Justiça e Redação diz claramente que o mesmo apresenta obscuro, sendo inconstitucional e vários pontos de interpretação duvidosa.
O presidente da Câmara, Ricácio Enfermeiro, chegou a afirmar que o Executivo está totalmente errado em mandar um projeto que já tinha sido comunicado ao prefeito que era ilegal.
“Desde o primeiro momento em que o senhor Gilvan me procurou, mostrei a ele que não era legal, agora esse “Boi passe” em que ficou esse projeto, começou da prefeitura. Eu, como presidente desta Casa procurei o prefeito expliquei o que era legal e o que não era. Não temos interesse em prejudicar ninguém, agora que se faça a coisa correta” -, afirmou o presidente.
Após ser debatido por vereadores da situação e oposição, o PARECER foi derrubado por UNANIMIDADE e o projeto continua em tramitação, ou seja, para ser votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário