sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Eleição 2020: Belém de Maria aparecem vários nomes na disputa

O blogwillamarjunior continua ouvindo as opiniões no mundo politico da região. Demos uma passadinha na cidade de Belém de Maria, onde conversamos com vários políticos; alguns comerciantes e a população em geral. Por enquanto, cinco postulantes se apresentam como pré-candidatos a prefeito, porém, esse número poderá cair em, 50%.

ROLPH JUNIOR


O prefeito Rolph Junior poderá ir para a reeleição. O comentário que se ouve nos jornais das calçadas é que ele (Rolph Júnior), não é um prefeito muito presente na cidade; é fato que o jovem prefeito teve muita dificuldade no seu primeiro ano de gestão, porém, no segundo ano conseguiu colocar a prefeitura em ordem e 70% do seu plano de governo foi concluído em apenas dois anos, o que não deixa de ser uma façanha! Algumas lideranças da sua base não acreditam que saia candidato novamente em razão do seu pai, o ex-prefeito, Rolph Casale, ter resolvido as pendências e estará apto a disputar o cargo de prefeito em 2020. 


JOSÉ RONALDO 

Filho da terra; é um vencedor; superou as barreiras sociais da sua origem humilde e formou-se em medicina; foi uns dos grandes entusiastas da campanha da ex-prefeita Amália; apoiou os deputados Clodoaldo Magalhães e o filho de Eduardo Campos, João Campos, ficando em segundo colocado na eleição de 2018. Conta a favor do Dr. José Ronaldo, a proximidade com a família Campos e a sua presença frequente no Palácio de Campo das Princesas. Uns dizem que ele já está com o PSB do governador na “mão”, para disputar 2020. A “pitada de sal”, a mais, no seu projeto político se deve ao fato do próprio grupo não entrar em consenso e ele depender de um “possível alinhamento” dos grupos de oposição em torno do seu nome. É a clássica situação de contar com o ovo ainda dentro da galinha: até ele sair, tudo pode acontecer, inclusive, “gorar”...! -, superada essas dificuldades, o Dr. Ronaldo poderá se viabilizar com uma ótima opção em 2020. 

BETO DA FARMÁCIA 

Empresário “bem quisto” na cidade; na última eleição para prefeito o seu nome foi muito cogitado; saiu da disputa de última hora, quando a ex-prefeita Amália, não retirou sua candidatura; “ensaiou” um retorno no ano passado e muitos já o viam em eventos na cidade, mas, desde final do ano se afastou e agora se dedica ao seu comércio. Em conversa com o Blog do Willamar Jr, deixou claro que não tinha mais interesse e ia cuidar de sua família e seus negócios, e, portanto, poderia tirar seu nome de uma possível disputa. 

ROLPH CASALE 

Ex-prefeito da cidade; atual Secretário de Governo; na eleição passada era o favorito e foi impedido de disputar a eleição de 2016; demostrando força política colocou seu filho, Rolph Júnior, faltando pouco mais de 20 dias e ganhou a eleição. Na eleição de deputado em 2018, conseguiu a proeza de ter o dobro dos votos da oposição, deixando-o numa condição, extremamente favorável, para disputar 2020, já que nada mais o impede de disputar o cargo máximo do município. Ninguém tem dúvidas de que é a “cabeça pensante” da gestão do seu filho, uma espécie de “eminência parda”, e, nada, absolutamente nada, é decidido ou executado na prefeitura de Belém de Maria, sem o seu prévio aval. Tem no sangue o DNA da liderança inconteste e a exerce sem parcimônia! Resumo da ópera: Rolph Casale chega como candidato tecnicamente imbatível para as eleições de 2020 !! Quem quiser perder dinheiro: é só apostar contra!! 

IRMÃO TOINHO 

Ex-vereador; quando concorreu à eleição foi o primeiro colocado; impedido de disputar na eleição seguinte colocou sua esposa que foi a vereadora mais votada na historia de Belém de Maria; vem conversando com lideranças da oposição e fazendo um trabalho louvável na área da saúde; durante entrevista na Rádio Agreste FM, colocou seu nome à disposição do grupo. Sua grande dificuldade vai ser conseguir alinhar a oposição em torno de seu nome.




Nenhum comentário:

Postar um comentário