sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Eleição 2020: Agrestina aparecem sete nomes na disputa

Em Agrestina, a população já conta com sete (ou oito), possíveis pré-candidatos à sucessão do prefeito, Thiago Nunes !!

Josué Mendes

Ex-prefeito de Agrestina, já foi vereador, atualmente é secretário de Governo e um dos grandes responsáveis pela primeira vitória do prefeito Thiago Nunes. É um candidato que junta toda situação em torno do seu nome. Colocou o seu nome a disposição e há quem diga que é um candidato mais forte para 2020, o seu problema é a questão judicial que pode deixá-lo fora da disputa do próximo ano.

Moacir da Farmácia

Empresário forte na cidade, já foi chamado várias vezes para disputar a prefeitura, apoiado pela situação. Nunca entrou na política, é uma pessoa de trânsito livre com o prefeito! Algumas pessoas do grupo já falam em seu nome como um possível substituto de Thiago e surgiria como “o novo” e ainda levaria junto o grupo da situação e uma parte da oposição.


Carmem Miriam 

Disputou as duas últimas eleições, ex-prefeita da cidade, uma liderança incontestável, fez um grande governo quando estava à frente da prefeitura, já se colocou mais uma vez à disposição do grupo da oposição, nas eleições do ano passado não fez boas escolhas, não conseguiu emplacar os deputados de sua escolha, ficando sem representação. O seu grande problema é o seu grupo que não acredita numa nova candidatura. Caso consiga se erguer e juntar o grupo oposicionista vai dá uma excelente disputa com chances reais de vitória.

Zito da Barra

Conhece como ninguém a historia de Agrestina, tirou vários mandatos de vereador, presidente da câmara e agora está como vice-prefeito, homem de confiança do prefeito, chegou a substituí-lo em suas férias, vem andando toda zona rural e conversando com os amigos, vem constantemente na Câmara de vereadores conversando com os parlamentares e há quem diga que tem uma “carta na manga”: sua amizade com a conselheira do TCE, Tereza Duere! Com vários serviços prestados na cidade, bem votada em Agrestina, na época em que era deputada estadual, Tereza Duere já está sendo cogitada como alternativa. Zito da Barra, por sua vez, vem fazendo um excelente trabalho e ocupando bem seu espaço.

Paulo do Sargento

Vários mandatos como vereador e presidente da Câmara, sargento reformado da PM, fez a diferença nas duas eleições do prefeito, uns já falam em seu nome como candidato da oposição, já que dizem que não está muito satisfeito no grupo do prefeito. Mas, em conversa com o blog do Willamar Jr, Paulo disse que seu nome está à disposição e vem conversando com várias lideranças e que se coloca a disposição para entrar na disputa.

Matheus Nunes


Formado em veterinária, sobrinho do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, um jovem promissor. Alguns da base do governo já falam em seu nome. Uma coisa que poderá tirá-lo do páreo seria uma acusação de nepotismo em razão do seu parentesco com o prefeito Thiago Nunes, hipótese já descartada, segundo consulta jurídica a advogados especialistas.

Dario

Atual vereador, foi eleito pela oposição, hoje já se fala em seu nome como um futuro pré-candidato, já que está insatisfeito com a ex-prefeita Carmen Miriam e alguns acreditam numa terceira via encabeçada pelo vereador. Em conversa com o blog do willamar jr, colocou-se à disposição do povo de Agrestina, agora é só aguardar para vê.

A PRÓXIMA A SER AVALIADA SERÁ A CIDADE DE BELÉM DE MARIA, NA SEXTA-FEIRA (15).




Nenhum comentário:

Postar um comentário