quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Agrestina-PE: Prefeitura faz contratos de empresa de fachada superam R$ 1,8 milhão. entrevista abaixo.

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Pescaria I em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar processos licitatórios.(Abaixo a entrevista).
A operação da PF, que conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), visa cumprir três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal.
Ainda segundo a polícia, o grupo é suspeito de contratar obras públicas, como unidades básicas de saúde, custeadas com recursos do Ministério da Saúde, utilizando uma empresa de fachada que pertence a um dos integrantes do esquema.
Por meio de nota, a CGU informou que os contratos das licitações com empresa de fachada superam R$ 1,8 milhão. "O valor do prejuízo aos cofres públicos será devidamente calculado no decorrer da apuração", destacou.
"O grupo é investigado pela prática de atos de ocultação e dissimulação dos recursos envolvidos nas fraudes", conforme informou a assessoria de comunicação da Polícia Federal.
A investigação teve início em novembro de 2018 e os envolvidos são suspeitos de fraude à licitação, associação criminosa, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 46 anos de reclusão, além do pagamento de multas.

Entrevista abaixo com o delegado Marcio Tenório  para a Radio Agreste FM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário