sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cupira-PE: Mais de 8 nomes se articulam para lançar sua candidatura a prefeito

Mais de 8 partidos políticos já estão se articulando para disputar a Prefeitura de Cupira em 2020. Nos bastidores da política nomes já começam a ser ventilados de possíveis candidatos. Alguns teriam, inclusive, participado da eleição estadual de 2018 já focando nas eleições de 2020.
Alguns dos citados abaixo já conversaram com o BLOG DO WILLAMAR JR e falaram sobre a sua expectativa para 2020. Outros afirmam que podem mudar de sigla para poder se candidatar a vaga de prefeito de Cupira. Confira alguns dos nomes que estão sendo ventilados para entrar na disputa.

JOSÉ MARIA LEITE DE MACEDO

Atual prefeito de Cupira e candidato escolhido pelo DEM, para concorrer a uma possível reeleição em 2020. O prefeito começou o primeiro ano com baixa popularidade e ao decorrer do ano seguinte conseguiu se recuperar e terminou o ano de 2018 com uma boa popularidade, conseguindo eleger o presidente da Câmara e o apoio de 09 vereadores dos 11 existentes. Terminou o ano de 2018 com inaugurações de várias obras e lançamento de outras para o ano de 2019, na ordem de R$ 16,3 milhões! Caso o prefeito Zé Maria não se livre das raposas felpudas que estão ao seu lado atrapalhando a gestão, ele poderá ter seu possível projeto de reeleição prejudicado.

BENA JÚNIOR

Vereador e líder da oposição na Câmara. Em 2016, foi eleito para o quarto mandato com 829 votos, seu pai Bena da Banana é o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cupira e tem mais de 3.000 associados. Na eleição de 2018 disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa e foi o majoritário na cidade de Cupira contrariando as apostas de que não teria 500 votos! Após o resultado positivo obtido e como candidato majoritário, colocou seu nome a disposição da oposição. O problema é que ele não consegue agregar aliados em torno do seu projeto e acaba sendo candidato dele mesmo.

ANTÔNIO INÁCIO

Foi candidato em duas eleições seguidas para prefeito de Cupira: em 2012 e 2016. Na última eleição municipal de 2016, perdeu por uma diferença de 675 votos. Em 2018 apoiou o candidato a deputado federal, Sílvio Costa Filho, que se elegeu e foi o terceiro mais votado na cidade de Cupira. É um forte candidato, porém, perdeu muitos apoios de grupos fortes da cidade; algumas lideranças não confiam mais nele. Mesmo assim, Antônio Inácio segue firme no seu projeto político e coloca, mais uma vez, seu nome a disposição para 2020.

SÁVIO LUNA

Atual Secretário de Infraestrutura se destacou durante as duas administrações do seu irmão o ex-prefeito Sandoval Luna, nos anos de 2013 a 2016. É uma grande aposta de seu irmão caso não possa ser candidato por conta de alguns problemas judiciais. Algumas fontes ligadas ao governo dizem que se o prefeito José Maria não for para a reeleição poderá apoia-lo e formará a maior frente para disputar 2020.

DUDA GOBETS

Profissão: Bancário e Empresário, no ramo de jogos. Vem se destacando em 2018 com vários serviços sociais e incentivos ao esporte com várias atividades na cidade de Cupira. Durante entrevista na Rádio Agreste FM, Duda deixou claro que seu nome está à disposição, e pode representar “o novo”, já que é um jovem e vem se destacando perante a população. Segundo se percebe de forma clara, ao continuar debaixo das asas da situação ele não irá somar e poucos acreditam que seu projeto conseguirá caminhar com suas próprias pernas, com isso, os velhos caciques vão continuar controlando e manipulando os resultados. Falando no popular: ou ele vai para a oposição ou vai servir de bucha de canhão!

JÚNIOR INÁCIO

Filho do ex-prefeito José Inácio o empresário que nunca participou de política em Cupira, se destacou em 2018 quando decidiu apoiar o candidato Raul Henry desacreditado pelas forças políticas da cidade, faltando apenas 20 dias de campanha formou um grupo que conseguiu colocar o deputado em quarto lugar. O problema é que nem toda família o apoiará e se isso acontecer poderá ser difícil formar um grupo competitivo. Depois que assumiu a direção da Guaravita e ter mostrado que sabe administrar ao lançar mais um produto, além de ter ampliado a fábrica, a produção e expandido mercado, mesmo assim, politicamente Júnior Inácio vai precisar do apoio da família se quiser chegar a sentar na cadeira de prefeito como seu pai, Zé Inácio.

NENEM DA BATATA

Convidado pelo clã da família Lessa para entrar na politica de Cupira, Neném foi a grande surpresa quando formou o grupo para disputar 2018 e apoiar seu deputado André Ferreira ao conseguir 3 vereadores que eram da base do Governo, chegando assim a ser o segundo mais votado da cidade. Mas na política nem tudo dura para sempre e aconteceu o que já se esperava: perdeu os vereadores e viu seu grupo politico diminuir a ponto de hoje só restar ele e o clã dos Lessas. Dizem que tem uma saída boa mais não é bom de chegada. Em conversas com o empresário, ele continua animado com seu projeto e morando em Cupira. Mantém o propósito de unir a oposição em torno do seu nome, o que não será fácil!

JOSIVAL RICARDO

O locutor da Rádio Agreste FM vem da sua segunda disputa consecutiva como candidato a prefeito. Quando ninguém acreditava que disputaria, ele entrou no jogo e mostrou que não estava blefando, mesmo com poucos recursos. Josival mostrou ser inteligente ao continuar com seus projetos sociais, porém as grandes famílias tradicionais na politica não acreditam em seu nome. Considerado do “baixo clero” entre os caciques tradicionais e de poucos amigos no meio político, Josival Ricardo é um lobo solitário que não consegue agregar um grupo forte em torno do seu nome, para a disputa de 2020. Mas mesmo com dificuldades, ele continua com seu sonho de Ícaro, na esperança de que um dia comandará o Palácio Major Bastos.

A PRÓXIMA A SER AVALIADA SERÁ A CIDADE DE PANELAS NA SEXTA-FEIRA(18).




Nenhum comentário:

Postar um comentário