sábado, 1 de dezembro de 2018

Secretaria de Educação de Palmares demite mais de 350 funcionários e reduz ano letivo

A Prefeitura de Palmares, região Mata  Sul  do estado, demitiu cerca de 377 funcionários ligados a secretária de educação de Palmares, professores, merendeira, zeladores, motoristas entre outras funções.
 Por causa disso, os alunos das escolas municipais terão a rotina escolar afetada e o ano letivo reduzido.Em entrevista ao repórter de Rádio Cultura de Palmares, Alberto Passos, o novo secretário de educação de Palmares, Flavio Miranda, informou que o município está com dificuldades financeiras. “A secretaria estaria sem recursos próprios para pagar o valor restante devido à queda na arrecadação do município com a crise econômica”.
 Os alunos só tiveram aula até o dia 30 de novembro, segundo relata professores e pais de alunos, o município vai ter 15  dias a menos de aula. Para compensar esse tempo que vai ser perdido, os professores realizaram projetos com os alunos para finalizar o ano letivo.
A decisão de corte foi informada ao Conselho Municipal de Educação e o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de Palmares que informou que apenas acatou as justificativas da prefeitura para reduzir o ano letivo e foi informado das demissões.
Um dos servidores demitidos, que preferiu não se identificar, disse que ainda não recebeu o mês de novembro e o décimo terceiro. "Eu sabia que ia ser demitido no fim do ano, mas agora em novembro, não", disse.
.Com relação ao pagamento referente ao mês de novembro o secretário de educação, Flavio Miranda, informou que por questões burocráticas com o Banco do Brasil , o pagamento ainda não foi liberado, mas garantiu que dia 3 de novembro o pagamento será liberado e repassado as contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário