terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Inep promove Encontro Nacional do Censo Escolar, Belém de Maria representará PE.

Durante três dias, de 11 a 13 de dezembro, o desempenho da educação no Brasil estará em pauta no Encontro Nacional do Censo Escolar 2018. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG), é promovido anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem como objetivo reunir entidades parceiras para discutir o levantamento estatístico do Sistema de Avaliação da Educação Básica brasileira. Nesta edição, serão apresentadas as novidades e os aprimoramentos previstos para o Censo Escolar 2019.
O monitoramento do desempenho da educação no Brasil foi o tema de abertura das discussões no encontro em palestra apresentada pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, e pelo diretor de Estatísticas Educacionais (DEED) da Autarquia, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. No primeiro dia, ainda serão discutidos: o Sistema de Avaliação da Educação Básica 2019 - Aprimoramentos e Novidades; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); o Censo Escolar: regras de atendimento; o panorama nacional de casos de gravidez na adolescência em escolares: conhecer para prevenir e cuidar, e os resultados da Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar da Educação Básica de 2017.
Para o Secretario de Educação da cidade de Belém de Maria, Natanael José da Silva é um momento muito importante, uma vez que recebeu a indicação de representar Pernambuco em um momento em que a educação vem se destacando na região. “É por meio desse valioso instrumento de avaliação que podemos garantir os investimentos para educação no país, bem como, possibilitar aos estados e municípios que possam traçar metas e objetivos para uma educação de qualidade social”. “Na prática, é por meio do Censo Escolar, que verdadeiramente as políticas públicas de educação se efetivam, são as matrículas dos nossos estudantes que apontam para a necessidade do investimento em educação, por isso, à relevância de contarmos com um sistema de informação coerente, que direcione as prioridades, aprimoramentos e novidades”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário