terça-feira, 13 de novembro de 2018

Cupira-PE: Empresário denuncia consumo de água não tratada em povoado e apela a prefeito - “Estão bebendo água imprópria para consumo”.

O empresário Junior Inácio esteve nesta segunda-feira (12), com alguns moradores da comunidade de Gravatá-Açu, área rural de Cupira, onde a população consome água sem tratamento. Segundo o empresário, cerca de 200 famílias vivem na localidade e toda água consumida por lá é captada diretamente da Barragem, através de um sistema de bombeamento instalado por um morador.
Todos consomem água captada diretamente da Barragem, sem tratamento algum e isso não pode acontecer, até porque na comunidade tem um filtro, por onde se deveria passar a água, mas está desativado. Aquelas pessoas estão bebendo e utilizando agua imprópria”, afirmou Junior Inácio.

O empresário Junior Inácio, após a constatação foi ao gabinete do prefeito em exercício, Ricácio Enfermeiro, que após ouvi-lo, chamou o secretario para fazer um levantamento do caso. “Essa denúncia que o amigo Júnior Inácio trouxe é grave e precisamos averiguar o motivo da paralização desse filtro o mais rápido possível. Convoquei o Secretário para fazer um levantamento e irei repassar o caso para o prefeito  José Maria” -, argumentou o prefeito em exercício, Ricácio Enfermeiro.
De acordo com Junior Inácio, a comunidade necessita urgentemente de uma ação da prefeitura para que os moradores deixem de consumir água imprópria para o consumo humano. “Fiz um ofício e deixei com o prefeito, meu amigo Ricácio, para que ele providencie e tome conhecimento do grave problema que a comunidade de Gravatá-Açu está passando. Funcionaria assim: A prefeitura faria como tinha antes; a água captada passaria pelo filtro já instalado e um funcionário designado para este fim efetuaria a manobra”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário