sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Cupira-PE: Câmara de Vereadores não segue parecer do TCE e aprova contas de ex-prefeito Sandoval Luna

Os vereadores da Câmara Municipal de Cupira decidiram ir contra o parecer prévio desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a reprovação das contas de 2014 da prefeitura na gestão do ex-prefeito Sandoval Luna, aprovaram as contas. O elemento-surpresa da sessão foi os votos dos vereadores da ex-oposição, Bonequinho, Nai do Farelo e David Amorim, que optou por aprovar as contas do ex-prefeito.
Por meio do projeto de decreto legislativo, a Câmara julgou a prestação de contas da prefeitura no exercício de 2014. O TCE decidiu por unanimidade e comunicou à Câmara o seu parecer prévio desfavorável e julgamento de irregularidade nas contas de gestão.
Os parlamentares Edvan(MDB), Bonequinho (PDT), Ricacio Enfermeiro (PR), Nai do Farelo (PSB), Carneirinho (PTB), Zélia Parteira(MDB), Irmão Ernandes (PHS) e Ticico(PSB) foram os votos decisivos para a aprovação. Ailton da Boa Vista (PRB) e Bena Junior (PR) foram votos vencidos.Ao todo foram nove votos a dois.
A Câmara afirma que fez uma análise minuciosa da documentação e chegou à conclusão que “não ficou configurada nenhuma irregularidade de natureza grave na prestação de contas, mas somente impropriedades e falhas meramente administrativas e cunho formal e técnico contábil, e que inclusive foram sanadas parcialmente, a maioria delas, na fase de instrução do processo do Tribunal de Contas e as falhas remanescentes foram apenas de caráter formal, insuscetíveis de causar dano ao erário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário