sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Belém de Maria-PE: Há pedido do vereador Frank, juiz suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara.

O vereador Frank (PTB), ingressou com um mandado de segurança contra o presidente da Câmara de Belém de Maria, Alexandre Neto (PTB). O motivo é que na Lei Orgânica do Município (LOM), não havia a necessidade de convocação do suplente Jesse Veloso (PTB) para as atividades do Poder Legislativo, já que sua licença era 60 dias. 

Frank voltou antes do prazo solicitado, e foi impedido de participar da reunião da ultima quarta-feira (24) e da eleição da nova Mesa Diretora (biênio 2019/2020), marcada para quinta-feira (01) de novembro. 

O juiz da comarca de Belém de Maria proferiu a decisão que a eleição da nova mesa diretora marcada para quinta-feira (01), fosse suspensa. No caso de descumprimento da presente decisão, arbitro multa de 5.000,00 à autoridade coatora, e também fossem prestadas as informações ao Ministério Público, pelo prazo de 10 dias. 

Caso o vereador da oposição Frank consiga decisão favorável, irá se reverte a situação do Governo, que passa a contar com a minoria da Câmara, podendo perde a presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário