sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Panelas-PE: Câmara aprova reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Panelas aprovou em segunda votação (09 a 2), nesta quinta-feira (20), o projeto que concede reajuste aos servidores da rede municipal de ensino. Segundo a Emenda, os profissionais do quadro efetivo do magistério e contratado municipal terão direito ao aumento salarial. A decisão tem efeito retroativo.
A discussão do projeto foi acompanhada por representantes sindicais de servidores e por professores, que lotaram a galeria. Em alguns momentos do debate entre os vereadores alguns se manifestaram, mas não foi necessário que o Presidente Genilson Lucena (PSB) pedisse silêncio no Plenário.
Apesar de a matéria ter sido aprovada, o assunto causou polêmica.
Para o vereador da oposição Clovis, o projeto não poderia votar daquela forma sem fazer algumas modificações no projeto. “Tenho o Requerimento da minha autoria que enviei ao Executivo para que fosse feito esse reajuste. Fomos convocados para discutir o projeto. Estamos aqui para fazer a coisa correta. Não precisava esse projeto. É obrigação, já que o MEC tinha autorizado. Outro erro: esse projeto não tem valores, e sim, percentuais e não tem como fazer algum cálculo”.
Já para o presidente da Câmara Genilson Lucena, que é favorável ao projeto disse que é mais uma vitória da classe dos professores além de receberem o reajuste, vão receber o retroativo. “ Nos entristece um vereador de oposição dizer que fazemos o que o Executivo manda. Manda não! Agente trabalha em harmonia! Os vereadores de oposição votaram contra. Segunda- feira, vocês, professores, vão receber mais uma vez adiantado e com o retroativo! Vão lá segunda-feira receber. Minha mãe é professora! Eu ia votar contra minha mãe? Nunca! Eu honro os professores!  Vem mais coisa boa para os professores! Não precisa agradecer não, que estamos fazendo nossa obrigação!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário