segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Belém de Maria-PE: Prefeitura realiza desfile Cívico de 07 de Setembro

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta e sexta-feira, um belíssimo desfile cívico alusivo ao tradicional dia 07 de setembro. O evento contou com a participação das escolas municipais, estaduais e dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O objetivo do evento foi resgatar valores da cidadania; incentivar e comemorar o patriotismo; promover a integração das instituições com a comunidade; difundir a cultura nacional e municipal; ampliar o espírito cívico na comunidade através dos valores patrióticos e símbolos (bandeira, hino).
Inúmeros estudantes participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do Brasil.
Marcaram presença na solenidade autoridades do Executivo e Legislativo Municipal. O Secretário de Educação, Natanael Silva, falou da importância da data:
“O desfile de Sete de Setembro resgata a nossa história e ressalta o quanto foi e continua sendo importante para o Brasil a sua independência. Quero agradecer a todos que participaram deste importantíssimo evento”, afirmou o Secretário.

O prefeito, Rolph Júnior, discursou e cumprimentou a todos os presentes ressaltando a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros. “O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do povo brasileiro. E isto faz parte da nossa história”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário