terça-feira, 31 de julho de 2018

LAGOA DOS GATOS –PE: A EDUCAÇÃO CONQUISTA 1º LUGAR NO IDEPE 2017-18 DA GRE MATA SUL

Lagoa dos Gatos alcançou o 1º lugar no IDEPE, no 9º ano do ensino fundamental, com a marca de 4,78, entre os municípios desta região. IDEPE é o Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco, e este resultado refere-se à área de cobertura da GRE (Gerência Regional de Ensino) de Palmares, que acompanha 22 municípios. A divulgação foi realizada pelo Governador Paulo Câmara, no final de junho.

A Escola Manoel Lopes Sobrinho (Distrito Lagoa do Souza) atingiu o índice de 4,95 e a Escola Cordeiro Filho, localizada na Travessa Vereador Durval Soares, alcançou 4,76. Estes resultados representam bem uma conquista inédita que, sem dúvida, é fruto da prioridade que se dá à educação, liderada pelo Prefeito, pela Secretaria de Educação, coordenadores, diretores e principalmente dos professores que se empenharam diariamente focando nos resultados e na aprendizagem dos estudantes.

No 5º ano, mesmo o município não aparecendo como destaque regional, no entanto, três escolas ultrapassaram os 5 pontos no mesmo período da avaliação: João Correia (5,69), Presidente Médici (5,65) e Princesa Isabel (5,28).
A secretária de educação, Gislene Assunção, comentou essa conquista: "Estamos no caminho correto. Quero parabenizar a todos das escolas Manoel Lopes e Cordeiro Filho, pelo excelente resultado, que é fruto de um trabalho desenvolvido com compromisso de todos, buscando ofertar, através de um ensino de qualidade, embasado numa concepção de currículo que vai além do conhecimento científico e que vivencia em seu cotidiano, valores éticos e humanos, com foco na formação cidadã."

Enfim, vale ressaltar que a educação da Lagoa dos Gatos, de forma geral, tem muito a comemorar. É, sem dúvida uma conquista de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário