quinta-feira, 19 de julho de 2018

João Fernado pede mais tempo para decidir sobre apoio a Marília Arraes

Estava tudo certo para a oficialização do apoio do PROS à pré-candidatura a governadora de Marília Arraes (PT). A decisão, inclusive, iria ser anunciada nesta quinta-feira (19). Mas o partido desistiu da aliança de última hora e a informação pegou os petistas de surpresa. Em reserva, fontes alegam que o deputado federal e presidente estadual da sigla, João Fernando Coutinho, preferiu ter mais tempo para pensar sobre o caso.

O apoio do PROS à petista poderia lhe render uma vaga na disputa para o Senado. O nome de Maurício Rands é um dos cotados para encarar o desafio. A legenda ainda tem o empresário social Antônio de Souza como pré-candidato à Casa Alta. Mas a outra vaga, neste caso, seria oferecida ao deputado federal Silvio Costa (Avante), que anunciou recentemente uma aliança com a petista e já se coloca como seu candidato.

O projeto majoritário de Marília vem ganhando corpo, desde que o líder do MST, João Pedro Stédile, e o ex-presidente do PT, Rui Falcão, acenaram para a postulação da petista, após encontro com o ex-presidente Lula, na detenção da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A própria Marília chegou a dizer, nesta semana, que irá consolidar sua candidatura e ganhar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário