quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ex-prefeito Dinho confirma que João Fernando vai declarar apoio a Marília Arraes

Depois do Avante, do deputado Federal Sílvio Costa, a pré-candidata do PT Marília Arraes deve contar com ao menos mais um partido, em sua saga para defender a candidatura própria do PT em Pernambuco. 

Nesta quinta-feira(19), na reta final das coligações proporcionais e majoritárias, o PROS, do deputado federal João Fernando Coutinho, em conversa com o ex-prefeito de Belém de Maria Dinho(PROS) sinalizou ao nosso Blog que deve marchar ao lado da petista. A decisão deve ser formalizada até a próxima terça-feira, quando ocorre a convenção do partido no Estado. 

Na eleição do novo diretório do partido, nesta quinta-feira(19), com a formalização de 60 novos nomes, o tema das alianças foi tratado e, quando aberta as discussões, das seis pessoas que falaram todas defenderam a candidatura de Marilia Arraes. “A tendência hoje é ir apoia-la. Há este sentimento na base do partido”, conta o ex-prefeito. 

Nas negociações entre os dois partidos, o PROS pode contribuir com a formação da chapa com a apresentação do nome do ex-deputado federal Maurício Rands, que se filiou à legenda neste ano para voltar a vida pública, depois de abandonar o PT. O economista tem se colocado como candidato ao Senado, nas pesquisas da Datamétrica. 

No entanto, a prioridade de Marília é garantir espaço prioritário para a reeleição de Humberto Costa, pelo PT. Nesta situação, Rands poderia ser encaixado como candidato a vice de Marília Arraes ou mesmo vice de Marina Silva, do PV, que também deve formalizar uma aliança com o PT de Marília, uma vez que o candidato Júlio Lossio patina nas pesquisas. 

A adesão neste momento é importante do ponto de vista político porque demonstra duas coisas: a candidtaura dela mostra-se irreversível e também a classe política está vendo expectativa de poder na postulação. 

Além dos dois partidos, outros mais podem aderir à campanha da vereadora do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário