segunda-feira, 25 de junho de 2018

André Ferreira oficializa apoio em ato com Armando e Mendonça

Após romper com o governador Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual André Ferreira (PSC) formaliza, amanhã, em evento festivo, o ingresso da família Ferreira e do PSC na frente oposicionista “Pernambuco Vai Mudar”. O ato está marcado para as 9h, no The Garden Open Mall, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes - cidade governada por Anderson Ferreira (PR). O senador Armando Monteiro Neto (PTB), que encabeça a chapa da oposição, e o deputado Mendonça Filho (DEM), estarão presentes. 

Cotado para ocupar a segunda vaga do Senado nesse palanque, André já inicia a semana integrando a bancada de oposição da Assembleia Legislativa (Alepe) e afirma que o espaço no palanque será construído mais adiante.

A escolha de Jaboatão carrega um tom simbólico devido à influência dos irmãos no município, segundo colégio eleitoral do Estado. “A gente vai reunir nosso grupo para declarar apoio à frente das oposições, vai ser um encontro pra reunir as pessoas, mostrar nosso posicionamento”, explicou André.

Em resposta às críticas disparadas pela base governista, André Ferreira sublinhou que não fez qualquer imposição. “Nós nos colocamos como pré-candidato ao Senado como todos os outros se colocaram. O PCdoB tá cobrando, o próprio Jarbas (Vasconcelos) se colocou como pré-candidato, o PP se colocou também como candidato. O PR se juntou com o PP, dizendo que queria uma das vagas também. Nos colocamos como qualquer partido. Imposição não existiu”, rebateu.

A sua indicação para o Senado na oposição, entretanto, não será tratada num primeiro momento - havendo, inclusive, a possibilidade de André não estar na majoritária. O PSDB já havia sinalizado que abriria mão da vaga de senador se um partido da base governista se juntasse ao conjunto. “Desde o rompimento, nós já conversamos com Armando, com Mendonça, com Daniel (Coelho), Silvio Costa Filho. Estamos aderindo a esse grupo, acredito que é um grupo forte e bem intencionado pra governar o Estado”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário