segunda-feira, 28 de maio de 2018

Falta de combustível pode afetar serviços de internet

A greve dos caminhoneiros pode comprometer os serviços de internet e telefonia no Brasil. No domingo (27), as empresas do setor, por meio do sindicato SindiTelebrasil (que representa a Vivo, Claro, Oi e TIM), pediram à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prioridade para o abastecimento da frota de veículos utilizados na manutenção das redes e proteção da infraestrutura.
De acordo com as empresas de telecomunicações, os estoques de combustível estão praticamente zerados, o que pode levar à suspensão dos serviços de telefone e internet para o consumidor individual e para atividades essenciais, como hospitais, bombeiros e segurança pública.
Também foi solicitada a escolta de caminhões-tanque até os reservatórios de abastecimento dos geradores usados nas centrais de telecomunicações, que são acionados em casos de falta de energia comercial. O SindiTelebrasil alertou principalmente para a dificuldade de atendimento de falhas em suas redes, que, quando ocorrem, atingem milhares ou até milhões de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário