sábado, 12 de maio de 2018

Cupira-PE: “QUEM É LARANJA DE QUEM ??”, pergunta o ex-prefeito, Fred Moreira Lima

Na ultima quarta-feira(09), o ex-prefeito de Panelas, Dr. Fred Moreira Lima, acompanhado do deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), foram entrevistados no programa O Agreste Reclama – Rádio Agreste FM. Em outra entrevista ocorrida no dia 25 de abril de 2018, o Dr. Fred assumiu o compromisso de “destravar” o processo sobre os Precatórios do Fundef e o Retroativo Salarial de 2016/2017 e 2018, percentual assegurado por Lei e que, no entanto, não foi repassado aos professores municipais de Panelas.
Ao ser entrevistado por este blog, o Dr. Fred Moreira Lima afirmou que todos os profissionais municipais de ensino de Panelas, inclusive o seu representante de classe, o Sindicato, que luta na justiça para receber esses Precatórios do Fundef e o Retroativo Salarial têm consciência plena de que o ex-prefeito, é o responsável pelo insucesso dessa luta. Na fachada da Sede do Sismup, haviam afixadas faixas (foram retiradas) com os dizeres: “PREFEITO SÉRGIO MIRANDA PAGUE O NOSSO PISO SALARIAL”.
 “O mais estranho de toda essa influência malévola e, extremamente prejudicial aos professores, professoras municipais e toda população, é que esse cidadão não ocupa, atualmente, nenhum cargo de Direção dentro da estrutura Administrativa municipal de Panelas, porém, é figura central em todas as entrevistas e pronunciamentos oficiais do município e nada, absolutamente nada, é decidido ou executado sem a sua prévia autorização! Quando a prefeita vem a esta rádio dar entrevista, quem fala em nome do município e o tempo todo é ele... a prefeita entra muda e sai calada! A sua foto Oficial ainda está pendurada em todas as repartições, em detrimento, da foto da prefeita eleita. Diante de tamanha sandice fica a pergunta: “AFINAL, QUEM É LARANJA DE QUEM ??”, desabafou Dr. Fred.
Ex-prefeito continuou sua fala: “Panelas precisa de um gestor(a), que pense e trabalhe em prol da coletividade, gerando oportunidades para a população que queira trabalhar, mas, um trabalho digno e não um simulacro de trabalho escravo onde o trabalhador recebe um valor irrisório e não tem seus Direitos Trabalhistas respeitados. A juventude panelense precisa de uma Educação inclusiva que lhes permita adquirir conhecimentos sólidos para gerar empregabilidade na luta por uma vaga num mercado de trabalho cada vez mais competitivo”.
Ao ser perguntado o porquê dessa “rixa”-, Dr. Fred respondeu: “Esse cidadão tem uma fixação patológica (doentia), em relação à minha pessoa. Todas as verdades que eu falo, o incomodam profundamente. Cada vez que venho ao rádio, no dia seguinte as pessoas me ligam para dizer que ele também veio para me atacar e tentar, em vão, me desqualificar perante o povo! O povo tem memória e sabe quem os tratou com respeito! O meu adversário ainda não entendeu que a Era dos coronéis; dos senhores absolutos que impunham as suas próprias leis e vontades, não existe mais, faz parte de um passado que ninguém mais aceita!”.

“Da minha parte, eu só tenho Paz no coração e a vontade irresistível de lutar por uma Panelas onde não mais impere a “Sociedade do Medo” e as pessoas tenham oportunidades de trabalho e possam viver em Paz!” – finalizou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário