sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cupira-PE: Conforme antecipado por este blog, 08 vereadores Aprovaram a Prestação de Contas do ex-prefeito, Sandoval

Mesmo com o parecer negativo, que reprovou as contas apresentadas pelo ex-prefeito Sandoval Luna, pelo exercício financeiro de 2012, a Câmara de Vereadores de Cupira aprovou as Prestações de Contas do ex-prefeito e reprovaram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Com maioria absoluta, o ex-gestor teve suas contas aprovadas.
A Sessão Plenária que reprovou o parecer do TCE foi realizada nesta quinta-feira (26), no plenário do Poder Legislativo com a presença de todos os vereadores exceto, Nai do Farelo.
A reunião também foi acompanhada pelos amigos do ex-prefeito, Sandoval Luna, e por seus assessores e membros da atual gestão, como o Secretário de Administração, Alvani Correia Feitoza, e do Procurador do município, Dr. Sebastião Cavalcante.
Ao iniciar a votação, o presidente da Câmara, vereador Ricácio Enfermeiro, disse que a Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, composta pelos vereadores David Amorim, Carneirinho e Edvan, emitiu parecer contra a desaprovação das contas, ou seja, contra o parecer técnico do Tribunal de Contas. Daí, o mesmo deu oportunidade ao advogado de defesa Dr. Wallase Porto por vinte minutos na tribuna da Câmara e em seguida, dez minutos para cada vereador expressar suas últimas palavras sobre a apreciação da matéria em Mesa. Com plenário lotado de apoiadores do ex-prefeito Sandoval, teve início a votação. 
O processo de votação contra ou a favor do parecer do TCE foi nominal e cada vereador teve que ir à tribuna votar e justificar o seu voto. Por maioria absoluta, os parlamentares votaram contra o parecer do TCE e aprovaram as contas de Sandoval Luna, referentes ao exercício financeiro de 2012. Votaram contra o parecer do TCE, 08 vereadores: David Amorim, Zélia Parteira, Ticico do bar, Irmão Ernandes, Bonequinho, Carneirinho, Edvan e o presidente Ricácio Toubson Campinas. Votaram pela recomendação do TCE, os vereadores; Ailton da Boa Vista e Bena Jr. O vereador Nai do Farelo, foi o único ausente. Resultado da votação em Plenário: 08 votos pela APROVAÇÃO e 02 votos pela REJEIÇÃO.



Todos os comentários desta matéria são de responsabilidade do autor do comentário. O blog não se responsabiliza por opiniões de terceiros. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário